sexta-feira, 25 de março de 2011

Cardeais Gastronomia


Eu conheço um Lugarzinho... onde dois irmãos se uniram para criar uma das mais charmosas uniões entre o rústico e o sofisticado.



Uma das primeiras coisas a chamar a atenção ao se deparar com o Cardeiais Gastronomia na cidade de Vinhedo SP é justamente a beleza da construção em que ele se encontra. 

De cara fica claro que estamos adentrando um lugar montado com muito cuidado e carinho.

Essa sensação não transparece a troco de nada. A casa foi montada com muita competência pela mãe dos proprietários, a Arquiteta Nivia Tizeu. 


Mas não se iluda, este belo casamento do rústico com o sofisticado não se limita a decoração da casa!

O Cardeais tem um menu variado e de muito bom gosto. 

Sob a tutela do Chef Caio Tizeu, a cozinha prepara com eficiência e agilidade partos de encher os olhos como: Costelinha com crocante de Cajú, Prime Rib, Medalhão Filet Mignon com Azeite de Ervas, Lasagnete de vegetais com catupiry, Ceviche Avocado além de Risotos e Massas variadas. 

O carro chefe da casa é o Galeto marinado em ervas, assado em baixa temperatura, acompanhado de batata bolinha, farofa, vinagrete da nona e alho confit.


Outro ponto forte da casa é uma das suas sobremesas.

Quando visitar a casa, não deixe de saborear o Quarteto na colher... uma deliciosa combinação de Brigadeiros nos sabores chocolate amargo, lavanda, castanha do caju e coco queimado. 


Outro motivo do sucesso da casa está justamente no motivo da escolha do nome do estabelecimento.

Além de ser o nome da rua onde o restaurante se localiza, os dois Cardeais do logo simbolizam os dois irmãos Caio e Gustavo Tizeu.

Como os pássaros, os dois formaram uma dupla para vida toda e comandam a cozinha e o salão se valendo da experiência adquirida em dois anos trabalhando em restaurantes na Austrália e no estagio que fizeram com o renomado Chef Alex Atala em São Paulo.

O restaurante tem uma política de preços justa e um almoço executivo com ótimo custo benefício para quem procuram um menu sofisticado durante a semana.

Ao passar por Vinhedo SP, não deixe de conhecer o Cardeais Gastronomia. 


Cardeias Gastronomia
Rua dos Cardeais, 191
Vinhedo - SP
Fone: (19) 3876-1322
3ª à 6ª 12h à 15h no almoço
Sábado e Domingo 12h à 16h no almoço
4ª e 5ª 19h à 23h no jantar
6ª e Sábado 19h à 00h no jantar 



Exibir mapa ampliado

Imagens: Reprodução


3 comentários:

  1. Comemorei meu niver hoje em alto estilo. Cardeais Gatronomia!!! Comida deliciosa,ambiente acolhedor,decoração linda, pessoal bacana e muito simpatica.E ainda pude desfrutar de tudo isso com meu marido,meu filho e uma amiga muito querida.
    Parabéns moçada!!! Amei!!!!

    ResponderExcluir
  2. O lugar é lindo, porem o atendimento é muito devagar. Demoraram mais de meia hora p/ trazer uma agua! Estavamos conversando assunto de negocio e decidimos pedir nosso almoco por volta das 14:34, pedimos o cardapio (pois nao tem o suficiente para todos os clientes), e quando escolhemos os pratos o garcom disse: "A cozinha ja esta fechada, temos somente picanha ou 2 tipos de risotos."
    Fico indignada em saber que o horario esta das 12:30 as 15:30 e no minimo teriam que vir na mesa avisar que a cozinha estava fechando e se gostariamos de fazer nossos pedidos.
    Fiquei frustrada pois alem de tudo a pessoa era meu convidado do exterior.
    Sinto muito mas nao voltarei e nao indico pois falta muita coisa para ser um restaurante de qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir